Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Hyundai inicia produção de máquinas no Brasil em março

Publicado em 30/11/2012

Fábrica de máquinas para construção ficará próxima do terreno da Nissan, em Itatiaia

Gigante de áreas como construção naval e engenharia offshore, a Hyundai Heavy Industries (HHI) inicia em março do ano que vem a produção de máquinas para construção no Brasil, em uma fábrica em construção em Itatiaia, no sul fluminense. O investimento de US$ 180 milhões é uma parceria com a Brasil Máquinas de Construção (BMC), distribuidora com quem formou há um ano a joint-venture BMC-Hyundai.

Apesar do fraco desempenho do setor de bens de capital este ano, a coreana antecipou as operações locais e inaugura na semana que vem uma linha de montagem de retroescavadeiras na nova sede da BMC, em Duque de Caxias (RJ).

A fábrica de Itatiaia ficará próxima ao terreno da futura montadora da Nissan, numa área de 500 mil m2. O município tem uma logística privilegiada, a meio caminho de Rio de Janeiro e São Paulo. A produção da BMC-Hyundai deve começar com 2.400 máquinas da chamada linha amarela por ano, metade da capacidade instalada. Cerca de 80% para o mercado doméstico. A perspectiva é atingir o pico de produção por volta de 2016, gerando 1.000 empregos diretos.

Será a segunda do grupo fora da Coreia - a outra fica na China e atende apenas o país - e fornecerá itens como escavadeiras, pás carregadeiras e empilhadeiras para o mercado brasileiro e toda a América Latina. A unidade tem uma área livre de 200 mil m? e deverá ser ampliada no futuro.

Segundo Armando Mantuano, diretor da BMC, esse é um projeto estratégico diante das perspectivas de realização de grandes obras de infraestrutura nos próximos anos, uma prioridade do governo Dilma Rousseff. "Até 2020 o mercado de infraestrutura e construção é o que vai acontecer no Brasil", aposta Mantuano.

Fonte:

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube