Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Paraná tem o maior número de projetos aprovados pelo Edital de Inovação

Publicado em 19/09/2012

Foram 19 propostas de indústrias paranaenses, o maior número entre todos os Estados e o maior desde o início do edital. No Brasil foram selecionados 105 projetos

O Paraná registrou um recorde de projetos aprovados no Edital Senai/Sesi de Inovação 2012. Foram 19 projetos, 12 do Senai e 7 do Sesi, o maior número desde o início do edital e o maior entre todos os Estados, o que coloca o Paraná em posição de destaque nacional. O resultado foi divulgado sexta-feira (14).

O edital de Inovação é uma iniciativa do Senai e do Sesi Nacional, dirigido às empresas que desejam desenvolver e implementar um projeto inovador em produtos, processos, serviços e tecnologias sociais. Os projetos são desenvolvidos em parceria com as unidades das duas entidades. Em 2012, foram selecionados 105 projetos em todo o País. Nesta edição, o Edital destinou R$ 30 milhões, o maior aporte de recursos financeiros de sua história, para apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, comemorou o resultado e enfatizou a excelência do trabalho das equipes das casas. "Sem dúvida um bom time, parabéns a toda equipe da Fiep, do Sesi, do Senai e do IEL", disse ele, em mensagem enviada aos colaboradores envolvidos nos projetos.

"Ficamos muito orgulhosos pelo excelente desempenho, fruto do empenho, dedicação, cooperação e sinergia de nossos colegas de todas áreas envolvidas e das empresas parceiras", disse o diretor regional do Senai, Marco Secco.

"A inovação faz parte da nossa cultura organizacional, está inserida nos processos desenvolvidos pelo SESI, temos um ambiente de trabalho voltado para o aprimoramento continuo das práticas realizadas, este é o diferencial para o Edital de Inovação." diz o superintendente do Sesi, José Antonio Fares.

"Isso reforça nossa crença e o trabalho pela inovação, como o caminho para a competitividade da indústria", afirma Sônia Parolin, gerente de Serviços Tecnológicos e Inovação do Senai.

"O resultado do Edital demonstra que a inovação social já se caracteriza como diferencial estratégico para as indústrias e para a promoção da qualidade de vida dos seus trabalhadores" , afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, Gerente de Projetos de Articulação Estratégica e Inovação Social do Sesi.

Dos 12 projetos a serem desenvolvidos em parceria com o Senai, seis são da unidade de Londrina, três de Maringá, dois da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e um de Cascavel. Os projetos desenvolvidos pelas indústrias em cooperação com o Senai visam gerar novos negócios e promover a melhoria na produtividade nas empresas.

Dos sete projetos a serem desenvolvidos em cooperação com o Sesi, dois são com a sede da entidade, dois com a unidade do Portão (Curitiba), um com a unidade do Boqueirão (Curitiba), um com Arapongas e um com São Mateus do Sul. Os projetos inovadores elaborados em parceria com o Sesi buscam desenvolver produtos e metodologias que promovam a qualidade de vida do trabalhador da indústria.

Confira os projetos

Fonte: agenciafiep

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube