Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Smart Energy 2016

Publicado em 05/07/2016

3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes ? CIEI&EXPO 2016

FONTE: www.smartenergy.org.br

Autor

A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A terceira Edição acontece à luz de uma realidade que passa a consolidar-se no cenário Nacional das Concessionárias de Energia frente a exigência da ANEEL de que se realizem obrigatoriamente chamadas públicas de Projetos de Eficiência Energética. Neste sentido é que se procura fortalecer o tema e disseminar por meio da apresentação de conceitos fundamentais e de cases de sucesso para tornar a Eficiência Energética como uma Meta Estratégica para todos os setores da sociedade.

A CIEI&EXPO 2016 vem cumprindo com o compromisso de estender esse conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas fundamentais do momento para o debate. Serão três dias de atividades com a palestra da noite da cerimônia de abertura, apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos.

O Grupo de Trabalho da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense, que trata da temática "Eficiência Energética" dos Observatórios da Fiep está contribuindo ativamente com Smart Energy 2016.

Os encontros dos Grupos de Trabalho acontecem bimestralmente na Fiep – Campus da Indústria e são embasados nas Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense que utiliza a metodologia de prospectiva estratégica preconizando a construção coletiva de futuros desejados.

A CIEI & EXPO 2016 acontecerá de 16 a 18 de novembro na FIEP, Federação das Indústrias do Paraná, Av. Comendador Franco 1341, na cidade de Curitiba.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube