Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

ODS comemoram um ano

Publicado em 28/09/2016

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no dia 25 de setembro, há um ano, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

FONTE: http://www.pactoglobal.org.br/

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no dia 25 de setembro – há um ano – os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante reunião plenária da Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, em Nova York, a chamada Agenda 2030 foi adotada formalmente pelos 193 Estados-Membros da ONU. O Pacto Global da ONU encarregou-se da missão de engajar o setor privado, que deve implementar os 17 Objetivos e 169 metas até 2030. Em âmbito local, a Rede Brasil vem direcionando suas atividades para incluir empresas e organizações brasileiras nesta tarefa.

Entre atividades, destaca-se a tradução do SDG Compass – um guia de implementação dos ODS no setor privado, tendo em vista a realidade brasileira. Outra ação importante foi a elaboração da Cartilha Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA) como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, considerada uma publicação pioneira entre as redes do UN Global Compact.

Em relação a eventos e workshops, a Rede Brasil promove, no dia 9 de novembro deste ano, o “Fórum Pacto Global – Setor privado rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Voltado a executivos de organizações signatárias e não signatárias, a proposta do evento é disseminar os valores de sustentabilidade empresarial no país, bem como capacitar as organizações para o alcance dos ODS.

Além disso, o Grupo Temático dos ODS da Rede Brasil desenvolve estudo, por meio da consultoria DNV, com o objetivo entender como as 27 empresas integrantes do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) estão aderindo à agenda, bem como quais os obstáculos encontrados no percurso e quais os casos de sucesso até o momento. Os resultados obtidos serão divulgados em relatório final até o final de 2016.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube