Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM CONVERSÃO TÉRMICA E BIOGÁS

Publicado em 19/04/2016

A Thermal Conversion Solutions Brasil 2016 discutirá soluções, propondo a construção de uma agenda proativa para a geração distribuída.

FONTE: TCS Brasil

Imagem

A Thermal Conversion Solutions Brasil 2016 discutirá soluções, propondo a construção de uma agenda proativa para a geração distribuída. Os principais agentes deste setor estarão reunidos para tratar de temas como: Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), geração distribuída de energia e eliminação de passivos ambientais com a participação de agências de fomento nacionais e internacionais.

A Thermal Conversion Solutions 2016 (TCS Brasil'16), que acontece de 1 a 3 de junho de 2016, no Rafain Palace&Convention Center, em Foz do Iguaçu∕PR, surge da necessidade de se propor soluções para os principais desafios enfrentados atualmente pela América Latina nas áreas de energia e de passíveis ambientais.

 As tecnologias de conversão térmica demonstram ser uma solução a curto prazo para uma geração de energia descentralizada, servindo como suporte à matriz energética brasileira. Nessa perspectiva, devido à grande quantidade de biomassa e resíduos sólidos urbanos disponíveis no Brasil, o reaproveitamento energético através destas tecnologias é uma oportunidade viável para fomentar e impulsionar o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico brasileiro.

 A TCS Brasil’16 é uma realização do Instituto de Tecnologia Aplicada e Qualificação (ITAQ), em parceria com o Gaseification Technologies Council (GTC). A promoção∕organização está sob a responsabilidade de MC Eventos

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube