Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

MDIC realiza fórum sobre mobilidade elétrica em parceria com o governo alemão

Publicado em 23/10/2017

Governo lançou o site Promob-e sobre o projeto de incentivo à eletromobilidade no Brasil

Fonte: MDIC

Os governos do Brasil e da Alemanha lançaram, em 19 de outubro, o site do “Promob-e - Sistemas de Propulsão Eficiente”, projeto coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão), por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

O site apresenta informações sobre o projeto, calendário de eventos, lista de notícias e biblioteca virtual com imagens e publicações sobre mobilidade elétrica. Na seção “Mitos e Verdades”, o internauta poderá, em breve, testar seus conhecimentos sobre automóveis elétricos.

A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica realizado entre o MDIC e o BMZ na área de propulsão eficiente. Em setembro deste ano, foi realizada uma visita técnica à Alemanha para conhecer ações e projetos nas cidades de Bonn, Aachen e Frankfurt para promoção e desenvolvimento de veículos elétricos.

Em quatro anos, o governo alemão deve dispender 5 milhões de euros para realizar seminários, oficinas e visitas técnicas que ajudem a mapear o atual cenário brasileiro no que se refere à eletromobilidade. Ao final, a expectativa é que as atividades do projeto auxiliem o Brasil na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país.

Fórum Brasil – Alemanha de eletromobilidade

O MDIC, por meio do Promob-e, realizou em 19 de outubro, em São Paulo, o 1º Fórum Brasil - Alemanha de Mobilidade Elétrica. O evento tinha como objetivo, apresentar o cenário nacional e as oportunidades bilaterais de negócios na área de mobilidade elétrica.

O Fórum contou com mais de 200 participantes, e teve a representação do Ministério de Minas e Energia (MME), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Aneel, do BNDES e da Apex-Brasil. Do lado alemão, houve apresentação da Ministra-Conselheira e Chefe da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Embaixada da Alemanha, Annette Windmeisser, e de integrantes da Universidade Técnica de Aachen e da instituição “Agora – Verkehrswende”.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube