Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Parque eólico com capacidade de abastecer 390 mil lares é inaugurado na Bahia

Publicado em 11/09/2017

O empreendimento tem capacidade instalada total de 180 MW.

A Enel, por meio de sua subsidiária brasileira de energia renovável Enel Green Power Brasil Participações (“EGPB”), iniciou a operação do parque eólico Delfina, que tem capacidade instalada total de 180 MW. O empreendimento está localizado no município de Campo Formoso, no estado da Bahia.

clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Delfina é capaz de gerar mais de 800 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de 390 mil lares brasileiros, evitando a emissão de mais de 490 mil toneladas de CO2 na atmosfera. A EGPB construiu aproximadamente 90 quilômetros de linha de transmissão para conectar o parque eólico à subestação de energia da distribuidora local mais próxima, na cidade de Juazeiro.

O Grupo investiu aproximadamente US$ 400 milhões na construção de Delfina, como parte dos investimentos previstos no plano estratégico da companhia e que serão financiados por meio de recursos próprios do Grupo, assim como por um empréstimo concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

“A entrada em operação de Delfina, maior parque eólico da Enel no Brasil, é uma prova da habilidade da nossa equipe de construir e comissionar de forma rápida e eficiente nossos projetos, tornando o Brasil um dos principais contribuidores para o crescimento do Grupo em energias renováveis”, afirmou Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil. “

No estado da Bahia, a EGPB, subsidiária do Grupo Enel, opera atualmente um total de 891 MW de capacidade solar e eólica e está construindo 420 MW de projetos adicionais nessas duas tecnologias renováveis.

No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de 1.839 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 279 MW de energia solar e 890 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 720 MW de capacidade atualmente em construção, dos quais 172 MW eólicos e 541 MW solares.

Fonte: Ciclo Vivo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube