Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford busca startups que tragam soluções inovadoras para a mobilidade no Brasil

Publicado em 06/09/2017

O objetivo é melhorar o acesso a serviços essenciais, principalmente para as famílias de baixa renda.

O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia vão selecionar e apoiar empreendedores de startups focadas no desenvolvimento de negócios de impacto social. O Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade está com as inscrições abertas até 17 de setembro.

“O objetivo da parceria é formar uma base para o desenvolvimento de negócios de impacto social na área da mobilidade e transporte no Brasil, com foco principalmente nas famílias de baixa renda, e sua dificuldade de acesso a serviços essenciais como escolas, hospitais, bancos e até oportunidades de emprego”, afirma Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas e Responsabilidade Social da Ford.

As organizações vão identificar e selecionar startups de todo o Brasil, em estágio de validação de produto/serviço – com protótipo desenvolvido e possivelmente já em primeiras vendas – que apresentem soluções inovadoras focadas em mobilidade e com potencial de gerar alto impacto social para milhares de pessoas da baixa renda.

O processo de aceleração de curto prazo – cinco semanas – tem como base a metodologia exclusiva da Artemisia, pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil. O programa conta com dois workshops presenciais e webinares temáticos. Os inscritos passarão por um processo de seleção com três fases eliminatórias: análise das informações preenchidas no formulário de inscrição; entrevista com negócios mais alinhados; e seleção final pelo comitê.

Até 20 startups serão selecionadas e terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e mobilidade – que apoiarão a formatação de modelo de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar.

Ao final do programa, serão escolhidos três negócios que receberão a doação de US$ 6.600 dólares cada do Ford Fund como capital semente. As organizações serão selecionadas com base em critérios que enfatizam o propósito social do uso desse valor.

Para saber mais e se inscrever clique aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube