Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Lançada a 3ª edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar

Publicado em 01/09/2017

Premiação é destinada a empresas e instituições que contribuíram com o crescimento do setor fotovoltaico. Votação dos indicados até 30 de Setembro.

A terceira edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar foi lançada no dia 28 de agosto. Com o objetivo de estimular empresas, empresários e instituições a continuarem seus esforços para o crescimento do setor, a premiação será destinada a empresas e instituições que contribuíram diretamente com o setor, como a criação de projetos, a comercialização de sistemas, destaque na mídia entre outros.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o qual atua de forma integrada ao setor de energias renováveis e também desenvolve e gerência importantes canais de comunicação voltados para o setor de energia limpa no país, o prêmio será entregue no dia 25 de outubro, durante o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) em Fortaleza, no Ceará. 

Este ano o comitê organizador destacou a criação de seis categorias, as quais premiarão as empresas destaques no segmento de Energia Solar Fotovoltaica. As categorias foram divididas como a melhor fabricante de módulos fotovoltaicos, a melhor fabricante de Inversores FV, a melhor fabricante de melhor provedor de soluções / Distribuidor, a melhor EPC/ Integrador, o melhor projeto P&D e também o melhor projeto acadêmico. 

O prêmio foi idealizado a partir da necessidade de ampliação e inserção de fontes alternativas de energia elétrica na matriz energética brasileira, a qual é considerada estratégica por muitos especialistas e empresários, além de também ser uma necessidade diante do cenário energético atual no país. Mesmo com a recessão de alguns setores brasileiros noticiados pela mídia, o setor fotovoltaico e de geração distribuída vem dando claros sinais de crescimento. 

Para mais informações sobre o prêmio, o regulamento e as edições anteriores os interessados podem encontrar no site da premiação http://premiobrasilsolar.com.br

Fonte: Biomassa BR

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube