Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Fapesp lança evento para discutir avanços em bioenergia

Publicado em 12/04/2017

Foi lançada na Fapesp a terceira edição da Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST) 2017. O evento acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro de 2017, em Campos do Jordão, São Paulo, e reunirá pesquisadores, estudantes e lideranças dos setores público e privado do Brasil e do exterior para discutir os principais avanços científicos e tecnológicos em bioenergia.

A conferência é idealizada pelo Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), que financia pesquisas em bioenergia realizadas por mais de 300 cientistas ligados a universidades e instituições de pesquisa no Brasil e no exterior em temas que incluem desde biologia molecular das plantas energéticas – como a cana-de-açúcar – a melhoria de motores movidos a biocombustível.

Temas relacionados à área de bioenergia dentro do conceito de bieconomia – que reúne setores que utilizam recursos biológicos de forma sustentável, serão destaques pela primeira vez no evento. A programação científica do evento abordará questões relativas às matérias-primas – como agronomia, melhoramento genético e biotecnologia de plantas energéticas –, além de motores e outros dispositivos de conversão, sustentabilidade e impactos ambientais e socioeconômicos.

A BBEST também contará com outras atividades visando promover uma maior colaboração entre o setor privado e a academia, tais como apresentações das estratégias de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) de empresas convidadas e rodadas de discussão entre empresas e academia.

Serviço

Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST) 2017.

Data: 17 a 19 de outubro de 2017

Local: Campos do Jordão, São Paulo

Mais informações sobre a conferência: http://www.bbest.org.br.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube