Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Smart Energy 2016

Publicado em 04/12/2016

Seminário de Eficiência Energética, Congresso GD e CIEI&EXPO 2016 superam expectativas

FONTE: Articulação Setor Energia - Fiep

Resultado de imagem para SMART ENERGY 2016

Número de participantes no Congresso e Conferência e de visitantes da Feira supreendeu positivamente.

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; o Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e o Instituto Paraná Metrologia, promoveram nos dias 16 a 18 de Novembro de 2016 na FIEP - Campus da Indústria, em Curitiba, o maior evento de energias inteligentes da região sul, a 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes - CIEI&EXPO 2016.

A Conferência contou com apresentações técnicas de cunho político-estratégico, mostrando trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

A Conferência, que debateu os rumos da geração de energia no país, contou com a participação de várias entidades, como a Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná (CCBP-PR), Copel, Compagás, entre outras. A Conferência contou também com a presença personalidades, como do Coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Sr. Joaquim Rolim.

Outro ponto alto do evento foi a exposição de empresas ligadas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de 05 países, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.

3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube