Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Leonardo Energy oferece webinars para atualização de profissionais do setor elétrico e energético

Publicado em 21/07/2016

Seminários são gratuitos e material fica disponível para acesso, mesmo após a web conferência

FONTE: Jornal do Brasil

Autor

Para levar conhecimento técnico a profissionais do setor elétrico e energético, o portal Leonardo Energy tem apostado nas webconferências.

A série de seminários online foi projetada para fins de informação e aprimoramento e traz tecnologias, cases, tendências e processos para uma economia mais sustentável.

Os temas abrangem eficiência energética, energias alternativas renováveis, gestão da energia, gestão de ativos, segurança com a eletricidade e sustentabilidade.

A metodologia de seminários à distância está alinhada às necessidades por conteúdo profissional e à pouca disponibilidade de tempo dos participantes.

O acesso pelo site pode ser feito em tempo real, na data e horário da palestra, ou posteriormente, já que o conteúdo do seminário fica disponível para acesso a qualquer tempo. “Trouxemos a experiência para o Brasil em 2008 e de lá para cá realizamos 74 webinars. A média de inscritos para cada seminário é de 80 participantes”, afirma Glycon Garcia, diretor executivo do Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre), responsável pela iniciativa no País.

Segundo Garcia, o retorno do público é instantâneo e a interação entre os participantes se dá pelo chat. “Eles podem se conhecer e conversar entre si, além de fazer perguntas ao palestrante.”

 A interface é simples e a experiência de navegação bastante objetiva. O vídeo e o material didático ficam disponíveis no site do Leonardo Energy e não é preciso cadastro para acesso.  

Os webinars estão disponíveis no site: http://leonardo-energy.org.br/webinars/

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube