Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Sistema Fiep e Sebrae lançam nova chamada para Voucher Tecnológico (VTec)

Publicado em 06/06/2018

Estão abertas as inscrições para a segunda chamada do Voucher Tecnológico (VTec), resultado de uma parceria da entre o Sistema Fiep e o Sebrae, mediante o atendimento dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. O programa vai possibilitar acesso, de forma rápida, a soluções que permitem às MPEs iniciarem um projeto de inovação ou dar o primeiro passo na adoção das tecnologias da Indústria 4.0.

O superintendente do Sesi e do IEL no Paraná e diretor regional do Senai, José Antonio Fares, ressalta a importância desta cooperação. Para ele, a parceria é relevante porque aproxima o Instituto Senai das MPEs, mostrando que os serviços do Senai não são voltados somente para as grandes corporações. ?Queremos atender massivamente as empresas com estratégias de negócios, melhoria de produtividade, ferramentas de inovação, digitalização de processos e incentivo à indústria 4.0?, projeta. Fares acrescenta também que, dentro de uma cadeia produtiva, é importante que estas empresas sejam fortalecidas em inovação tecnológica e incentivadas a se desenvolverem.

Podem participar deste projeto o microempreendedor individual (MEI), micro e pequenas empresas. Cada CNPJ poderá solicitar um voucher com limite de R$ 30 mil reais aportando como contrapartida 30% do valor. Empresas associadas à sindicato ligado à Fiep contam com um apoio adicional e aportam apenas 20% do valor total do atendimento.

Para ter acesso aos recursos, os empreendedores devem fazer inscrição no site até o dia 30 de junho e aguardar a análise documental. As solicitações aprovadas serão atendidas em ordem de chegada até o limite financeiro de subsídio e serão divulgadas no site do programa. O edital e mais informações podem ser encontradas www.fiepr.org.br/parceriasebraetec 

As inscrições vão até 30 de junho e o programa disponibilizará recursos para micro e pequenas empresas paranaenses

Fonte: Agência Fiep

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube