Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Nos dias 03, 04 e 05 de Maio, Florianópolis será palco da Avesui 2016

Publicado em 29/03/2016

avesui

Florianópolis será palco mais uma vez da maior feira de aves, ovos e suínos da América Latina, a Avesui 2016!

Com o tema " Transformar, uma forma inteligente de produzir",  o evento irá destacar a importância da transformação para reduzir custos e aumentar a produtividade, sem danos ao meio ambiente.

São 03 dias de contatos diretos entre visitantes, expositores e congressistas em um ambiente criado especialmente para realização de  novos negócios, parcerias, joint ventures, atualização técnica, lançamentos de produtos e serviços para granjas, tecnologias vindas do Brasil e do exterior  para o pequeno, médio e grande produtor.

Tudo isso tendo como cenário a região sul,  que concentra mais de 70% da produção avícola e suinícola brasileira e é referencia mundial na exportação destas carnes.

Confira mais informações sobre a feira:

 

AveSui 2016 inova mais uma vez e traz para o Brasil sistema Ad-Value: público certo, valor agregado

 

Comum em feiras internacionais, o sistema é uma alternativa eficiente para potencializar os negócios de cada expositor agregando ao evento um público exclusivamente interessado nas novidades do setor de aves, ovos e suínos

 

Quem nunca esbarrou numa feira com pessoas que nada tinham a ver com a proposta do evento oferecendo seus serviços e, por vezes, constrangendo o grupo que investiu tempo, dedicação e trabalho? Algo comum em eventos que não apenas pode prejudicar os negócios do expositor como também importunar o visitante. Pensando nisso, a AveSui 2016 traz com exclusividade para o Brasil o conceito Ad-Value: público certo, valor agregado para garantir o conforto, tranquilidade e bons negócios.  A feira, que neste ano destaca o tema “Transformar: uma forma inteligente de produzir” mais uma vez está na vanguarda do que há de mais atual nos eventos de nível internacional.

 

O sistema Ad-Value permite a entrada no evento grátis para o produtor, cooperado, funcionário da agroindústria ou frigorífico, desde que apresentem a credencial ou o cartão de visita para habilitarem seu ingresso à feira. Outros profissionais do setor e empresários também poderão fazer seu credenciamento e será cobrada a entrada como forma de participação, tendo acesso livre a todas as salas e palestras, ambiente climatizado, segurança, coffee-break no intervalo das palestras e o principal: a garantia de um evento profissional de qualidade focado na realização de novos negócios. O expositor terá acesso a convites sem custo para envio direcionado a seus clientes e convidados.

 

Tradicional em apresentar novos conceitos para o mercado, a AveSui sempre foi vitrine de inovações e tendências do mercado. “A AveSui é o único evento do setor que reúne toda a cadeia produtiva de aves e suínos em um só local,  gerando oportunidades de negócios, público qualificado e com poder de decisão, oportunidades para atualização profissional e  soluções para os desafios do dia a dia ao produtor. Por isso, os visitantes da feira são muito importantes para nós”, destaca a direção.

 

Público qualificado 

 

A presença de público qualificado é uma das características da AveSui. Além de ser o ponto de encontro do setor de proteína animal, o evento é uma fonte de conhecimento e de novidades tecnológicas para o agronegócio. Produtores e profissionais de aves e suínos, podem buscar informações e aplicá-las na prática em seu dia a dia na granja. Deste modo, quanto maior a quantidade de profissionais qualificados reunidos no evento maior será a troca de experiência.  Os números de visitantes também são fortalecidos através das caravanas montadas em parcerias com as associações estaduais que irão garantir a presença do Norte ao Sul do País para AveSui,  além de grupos internacionais oriundos de países como Peru,  África do Sul, Índia, Equador, República Dominicana, Venezuela, Bolívia, Argentina entre outros países.

 

O que você só vê na AveSui?

 

Reunindo dois grandes pilares do agronegócio brasileiro - avicultura e suinocultura, só na AveSui você encontra expositores dos diversos segmentos: Alimentação Animal, Ambiência, Máquinas e Equipamentos, Saúde Animal, Infraestrutura para Granja, Manejo, Logística e muitas atrações e novidades como:

 

  • A Granja Modelo – um show room completo com equipamentos para granjas de aves e suínos  e os mais modernos sistemas de produção;
  • O Abatedouro Móvel instalado em um caminhão, que ajuda pequenos suinocultores a realizar abates respeitando padrões de sanidade e bem estar animal;
  • O Auditório Inovações Tecnológicas: Um espaço para palestras empresariais sobre tecnologia e novos métodos aplicáveis ao dia a dia do produtor em sua propriedade;
  • Os Pavilhões Internacionais: Empresas vindas dos quatro continentes com novidades para quem busca fazer parcerias além distribuição de novos produtos;
  • A Feira Biomassa e Bioenergia trazendo a geração de energia renovável dentro da propriedade;
  • A Vitrine de Negócios: um espaço para o pequeno e médio empresário alavancar seus produtos;
  • Exposição de Trabalhos Científicos: Valorização do Jovem Pesquisador e novidades em pesquisas;
  • I Congresso de Zootecnia de Precisão, inédito no Brasil debatendo avanços proporcionados pelo uso de tecnologia de zootecnia de precisão nos sistemas de produção animal;
  • O  XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos com painéis inéditos em Baixa emissão de Carbono, Saúde Animal,  Consumo Consciente de Recursos,  Produção Livre de Antibióticos e Reciclagem Animal.

 

Premiação AveSui 2016

 

Entendendo a importância do papel das cooperativas, que oferecem oportunidades de mercado para o pequeno produtor, acesso à informação, tecnologia, inovação, financiamentos e canais de comercialização, além de serem fundamentais na gestão de práticas sustentáveis, a AveSui 2016 irá inovar com a “Premiação Melhores e Maiores Cooperativas 2016”. A honraria, que promete ser um dos pontos máximos da feira, será entregue na Abertura Oficial, na primeira noite de abertura do evento. O ranking será realizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, pioneiras nestes setores, e por uma das mais conceituadas empresas de Pesquisa no setor agro do País, a FGV.

 

Na mesma noite, com o objetivo de homenagear profissionais que atuam nestas atividades e contribuem para o desenvolvimento da produção de aves e suínos, serão entregues também as placas de homenagem “Oswaldo Gessulli – Personalidade da Avicultura e da Suinocultura Brasileira”. A premiação é dividia entre as categorias empresarial e técnica, reconhecendo em vida profissionais do setor que deixaram registrada sua marca no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

 

XV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos e I Congresso de Zootecnia de Precisão

 

A AveSui mais uma vez será palco de discussões relevantes que estabeleceram tendências na produção de aves e suínos no Brasil e no mundo. Com especialistas renomados do Brasil e do exterior, este ano o evento apresentará pela primeira vez no Brasil o “Congresso de Zootecnia de Precisão - Fazendas Inteligentes” onde serão apresentados os conhecimentos mais modernos da Engenharia a favor da produção animal.

 

Dando sequência a programação técnica de 03 dias consecutivos, a AveSui traz também a realização do XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos com painéis inéditos em  Biomassa e Bioenergia, Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, Saúde Animal, Reciclagem Animal – Mitigando riscos na coleta de carcaças de suínos, Produção Livre de Antibióticos e painel Consumo Consciente de Recursos – como produzir sem afetar o meio ambiente, todos apresentando as mais recentes novidades e tendências na área técnica. 

 

Ao longo dos últimos 15 anos, a AveSui se tornou uma marca forte e reconhecida mundialmente por empresários, estudantes e autoridades ligadas à produção da cadeia animal, motivados pelo contato direto com tecnologias inovadoras e novos estudos técnicos.

 

Rota Estratégica da Biotecnologia Aplicada à Indústria Animal

Iniciativas como a AveSui atendem às ações propostas para o sucesso no processo de concretização das visões de futuro: "Articulador de Competências em Biotecnologia para Biosseguridade", "Biotecnologia a Serviço do Meio Ambiente na Indústria Animal" e "Competência e Inovação em Nutrição Animal".

equipe técnica dos Observatórios/Sesi/Senai/IEL acompanhará as atividades do Avesui 2016. Fique ligado no Blog da Rota de Biotecnologia Animal e saiba mais informações.

 

AveSui 2016

Data: 03 a 05 de maio de 2016
Local: CentroSul - Florianópolis - Santa Catarina – Brasil
E-mail: avesui@gessulli.com.br
Site: www.avesui.com 
Organização: Gessulli Agribusiness 
Tel. (11) 2118-3133 / www.gessulli.com.br

 

avesui 1avesui 2avesui 3

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube