Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Inovação e competitividade futura de empresas brasileiras pautam a 15ª Conferência Anpei

Publicado em 07/08/2015

O evento acontece em Pernambuco, no mês de agosto, reunindo cerca de 1.500 participantes.
clique para ampliarclique para ampliar15ª Conferência Anpei: Big Data, Internet das Coisas, Indústria do Futuro e a cooperação entre startups e grandes empresas são os principais assuntos a serem abordados. (Foto: shutterstock)

Promover o encontro dos principais atores do sistema nacional de inovação com especialistas do Brasil e do exterior e discutir temas de fronteira em inovação. Este é o objetivo da 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que ocorre entre 24 e 26 de agosto, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Especialistas dos Estados Unidos, Irlanda e Israel já confirmaram presença no evento, que tem como tema “Inovação e Competitividade Globais: Construindo as pontes com o futuro” e espera receber 1.500 participantes.

“No cenário de instabilidades e indefinições que vivemos no Brasil de 2015 e talvez 2016, precisamos refletir sobre a adoção de modelos de inovação flexíveis e abertos, e que consigam atrair pessoas com alto potencial, trabalhando em projetos vitais para o futuro das empresas”, ressalta Celso Barbosa, coordenador geral da Conferência.

Um dos keynote speakers será Yishai Ashlag, sócio da Goldratt Consulting (Israel), que falará sobre a inovação como chave para a competitividade global, impulsionando o debate sobre a trasnacionalização das empresas brasileiras.

O evento ainda contará com apresentações de Don Brown, Diretor do Instituto de Big Data da Universidade de Virginia (EUA), e Donagh Horgan, arquiteto especialista em design thinking (Irlanda). Eles participarão de um painel sobre a revolução digital apoiada pelas tecnologias do Big Data e da Internet das Coisas.

Na Conferência, também estará presente Egon Daxbachergerente sênior responsável pela implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia da fábrica Jeep, da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, em Goiana (PE). Ele participará de um painel sobre a indústria do futuro.

Além das palestras, a programação inclui oficinas e a apresentação de cases de sucesso de inovação, em um ambiente único e aberto, que promoverá a interação entre todos os participantes do evento. “Neste ano, recebemos o número recorde de 142 cases de inovação. Um Comitê Técnico composto por integrantes da Anpei e especialistas do sistema nacional de inovação selecionou 33 cases para as apresentações na Conferência”, explica Barbosa.

As inscrições podem ser feitas até o dia da Conferência, mas há valores promocionais para quem se inscrever com antecedência. Para mais informações ou para realizar sua inscrição, acesse o site do eventowww.anpei.org.br/15conferencia.

 Com informações de Anpei.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube