Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Iniciativa premia com R$ 25 mil artigos científicos

Publicado em 30/11/2015

O Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa oferece R$ 25 mil para os melhores artigos científicos sobre temas relacionados à “Sustentabilidade: novos materiais e tecnologias” ou “Sociobiodiversidade e Conservação Biológica”. As inscrições devem ser feitas até 21 de dezembro.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria, de portadores do título de mestre, doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados à instituição de pós-graduação e pesquisa que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os artigos científicos devem, obrigatoriamente, terem sido publicados por autores em atividade no Brasil.

A iniciativa foi lançada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a multinacional brasileira de cosméticos Natura. O objetivo é estimular a pesquisa científica e tecnológica em temas estratégicos para o País. Os vencedores serão anunciados em junho de 2016.

 

O edital prevê que finalistas também receberão passagens aéreas e diárias para que compareçam à cerimônia de entrega do prêmio, além de um certificado de premiação para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado. Serão custeadas passagens somente de trechos que compreendam o território brasileiro.

 

Para mais informações, acesse o site http://pcn.capes.gov.br/. O edital completo está disponível neste link.

 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube