Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Grupo de Trabalho promove dia de campo

Publicado em 09/03/2016

Grupo que discute o Valor Econômico do Resíduo da Indústria Animal se encontra em dia de campo na cidade de Carambeí/PR

dia de campo

No dia 08/03, o grupo de trabalho Valor Econômico do Resíduo na Indústria Animal se reuniu na cidade de Carambeí/PR, a fim de aprofundar o conhecimento e discutir tecnologias para agregação de valor aos subprodutos da cadeia produtiva animal.

As atividades tiveram início pela manhã na sede da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com a apresentação do coordenador ambiental da Frísia, Sr. Pieter Van der Meer e do gerente de negócios - pecuária, Sr. Mauro Sérgio Souza. Em seguida, os participantes seguiram para uma visita a uma propriedade de bovinocultura de leite (Fazenda Frankanna), aonde puderam observar as práticas exercidas pelo produtor, bem como ter a oportunidade de trocar experiências.

No período da tarde, as visitas prosseguiram, iniciando em uma propriedade de suinocultura e terminaram com a visitação a fábrica de subprodutos Farol, localizada na cidade. Em seguida, os participantes reuniram-se novamente para uma apresentação institucional da JBS, realizada pelo Sr. Luiz Gustavo Peroni, supervisor de suinocultura, e para a apresentação do projeto TEC-DAM, conduzida pelo Sr. Everton Krabbe, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves. O dia de campo encerrou com uma  discussão quanto aos próximos passos do grupo.

Participaram também do dia de campo: Abel G. Neto (MAPA), Aglaci Tomporoski (ADAPAR), Alexandre Monteiro (OCEPAR), Andre Bellio (MAPA), Antoniel Franco (Observatórios SESI/SENAI/IEL), Bruna Lunardi (Observatórios SESI/SENAI/IEL), Bruna Remonato Franco (Observatórios SESI/SENAI/IEL), Carla Simão (Observatórios SESI/SENAI/IEL), Carlos Brito (Haarslev), Idair Piccinin (Embrapa), Jean Andrusko (BRF), Lucas Cypriano (ABRA), Marcelo Otenio (Embrapa), Ricardo Vieira (ADAPAR), Wagner Chueri (Coonagro), Diego Miyasaka (Frísia).

O grupo de trabalho de Valor Econômico do Resíduo da Indústria Animal tem sua próxima reunião agendada para dia 17/05/2016, às 14:00h, no Campus da Indústria – FIEP.

Confira algumas fotos do evento:

dia de campo 2

dia de campo 3

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube