Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Fiep lança edital para aumentar competitividade das indústrias

Publicado em 12/08/2015

Serão disponibilizados R$ 800 mil e as inscrições vão até 26 de agosto
clique para ampliarclique para ampliarO Programa estará disponível para empresas de todos os portes e segmentos industriais (Foto: Horizonte Cero)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou neste mês o edital do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná, que irá destinar R$ 800 mil reais a projetos nas áreas de gestão financeira, gestão da produção e eficiência energética.

O Programa estará disponível para empresas de todos os portes e segmentos industriais. Os projetos devem ser apresentados por sindicatos ligados à Fiep, representando grupos de 20 a 25 indústrias.

Dos projetos aprovados no edital, a Fiep vai fomentar 80% do investimento e o grupo de indústrias participantes será responsável pela contrapartida de 20%. Os projetos serão desenvolvidos com o apoio de consultores contratados, que atenderão individualmente as necessidades das empresas. Os projetos deverão ser concluídos entre nove meses e um ano. “O edital é voltado para projetos que atendam a três áreas estratégicas – gestão financeira, lay out do processo produtivo e eficiência energética – com a opção de abranger outros temas, como segurança e saúde no trabalho ou gestão da inovação”, explicou o gerente de Fomento e Desenvolvimento da Fiep, Marcelo Percicotti.

As indústrias que participarem do projeto terão alguns indicadores mapeados pelo departamento Econômico da Fiep, que pretende acompanhar o crescimento dos participantes.

Aqueles que tiverem interesse podem também participar de outro, o Programa Bolsista. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) irá oferecer treinamento a estagiários que serão selecionados especialmente para acompanhar o desenvolvimento das etapas do projeto inscrito no edital. O IEL irá também definir o melhor perfil e área de atuação dos estagiários, de acordo com o projeto inscrito.

As inscrições no edital do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná podem ser feitas até dia 26 de agosto. Mais informações pelo site do Programa (clique aqui) ou pelo  telefone (41) 3271-9844.

Com informações de Agência Fiep.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube