Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cargill quer reduzir em 20% uso de antibióticos em bovinos

Publicado em 14/03/2016

nelore

A Cargill pretende reduzir em 20% o uso de antibióticos em seu rebanho bovino de corte nos Estados Unidos. A medida deve afetar cerca de 1,2 milhão de animais por ano. A Cargill já tinha adotado medidas para reduzir o uso de antibióticos na produção de perus.

Várias companhias de alimentos estão cedendo à pressão de grupos de defesa do consumidor e de autoridades de saúde, que vêm alertando sobre o amplo uso de antibióticos na pecuária e em medicamentos para humanos. Segundo esses grupos, isso está contribuindo para o surgimento de bactérias mais resistentes. “Ouvimos consumidores e nossos clientes e demos esse primeiro passo. Acreditamos que adotaremos novas medidas no futuro não muito distante”, disse o presidente da unidade de carne bovina da Cargill, John Keating.

A companhia pretende reduzir o uso de antibióticos em suas quatro unidades de confinamento no Texas, Kansas e Colorado. A Friona Industries, que administra quatro unidades que fornecem animais para a Cargill, vai adotar medidas parecidas.

A Cargill disse que vem trabalhando com acadêmicos e pecuaristas para encontrar alternativas aos antibióticos e maneiras diferentes de criar os animais que reduzam a dependência dessas drogas.

Com informações de Gazeta do Povo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube