Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

App apresenta diagnóstico global de micotoxinas

Publicado em 25/01/2016

A Biomin mantém um aplicativo para smartphones, direcionado a profissionais da cadeia agropecuária, que apresenta dados rápidos relativos à ocorrência de micotoxinas e seus níveis de contaminação ao redor do mundo.

Disponível para download gratuito, o App Mycofix apresenta mapas com indicadores de níveis de risco, efeitos e níveis máximos de contaminação para suínos, aves, ruminantes, cavalos, peixes, cães e gatos. Outra funcionalidade é um guia explicativo dos possíveis efeitos das micotoxinas.

O diretor Comercial da Biomin, Richard Runho, informa que a empresa disponibiliza o aplicativo há alguns anos. “É uma ferramenta de consulta rápida e prática com informações atualizadas sobre a prevalência das micotoxinas em matérias-primas e em rações ao redor do mundo, inclusive em regiões específicas”.

No Mycofix App estão compilados dados analisados pelos laboratórios de pesquisa da Biomin na Áustria. “Coletamos amostras ao redor do mundo, através das nossas equipes em todos os países. Estas, são enviadas para a Áustria e lá são realizadas as análises e compilados todos os dados”, explica. “Com este trabalho conseguimos mostrar médias, prevalência, contaminações máximas e mínimas em cada região do globo”, complementa.

O Mycofix App é gratuito e está disponível para Iphone e Android. Para baixar o aplicativo, basta acessar a sua Play Store e digitar o nome do aplicativo Mycofix e clique no ícone.

A Biomin disponibiliza ainda um aplicativo para download gratuito da revista Science & Solutions em smartphones, com conteúdo em inglês.

Mais informações: Biomin

Com informações de Avicultura Industrial

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube