Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Agência de Inovação UFPR abre Edital para Licenciamento e Desenvolvimento de Tecnologia para o Setor Agrícola

Publicado em 08/08/2016

frango

A Agência de Inovação UFPR abre edital para a seleção de proposta e contratação de empresa para licenciamento de pedido de patente e desenvolvimento de um software para o setor agrícola, especificamente com aplicação em avicultura.

O pedido de patente compreende uma ferramenta padrão de gerenciamento de dados para unificação dos fatores que interferem na produtividade das aves de forma estratégica, denominado sistema ISI (I See Inside). A ferramenta auxilia na identificação dos fatores de impacto e suporte ao processo de tomada de decisão na produção avícola.

O grupo que desenvolveu a tecnologia é coordenado pela Profa. Elizabeth Santin, que recentemente assumiu um dos três cargos da Diretoria da Poultry Science Association – organizacão sediada em IIlinois (EUA) formada por cerca de 1,5 mil educadores, cientistas, extensionistas,  administradores e estudantes que trabalham com a indústria avícola:

http://www.ufpr.br/portalufpr/blog/noticias/professora-da-ufpr-assume-pela-1a-vez-diretoria-na-poultry-science-association/

A parceria para o desenvolvimento prevê a construção de um software, além de outras ações estratégicas de pesquisa com a UFPR, no campo da saúde de aves criadas de forma intensiva (frangos de corte, reprodutoras, perus, etc.).

Para maiores informações , clique no link do EditalAnexo IAnexo II e Anexo III . Arquivos no formato Word: EditalAnexo IAnexo II e Anexo III .

Com informações de Agência de Inovação.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube