Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Nova enzima ajuda os criadores de aves a produzir mais com menos ração

Publicado em 12/11/2018

A Novozymes e a DSM, anunciaram o lançamento do BalanciusTM, um novo aditivo alimentar para frangos de corte. "Balancius é o primeiro e único aditivo alimentar que atua melhorando a saúde intestinal das aves. Isso permite que os frangos absorvam melhor os nutrientes da ração, ajudando-os a crescer melhor e os criadores a usar uma menor quantidade de ração. Nenhuma outra tecnologia funciona assim", explica Susanne Palsten Buchardt, vice-presidente da Novozymes.

À medida que a população mundial cresce, a ONU (Organização das Nações Unidas) aponta a produção de alimentos e a ação climática como alguns dos maiores desafios do mundo. Ao mesmo tempo, os consumidores buscam alimentos acessíveis e de alta qualidade como parte de uma dieta saudável e balanceada. Melhorar a eficiência na produção de alimentos também é um desafio.

"Esses desafios exigem soluções nutricionais revolucionárias", diz David Blakemore, Presidente de Nutrição Animal e Saúde da DSM. "O Balancius é o primeiro e único ingrediente alimentar, do seu tipo, que funciona atuando no intestino para melhorar a eficiência alimentar e aumentar o rendimento sustentável dos produtos".

O Balancius trabalha removendo restos de células bacterianas do intestino da ave e isso permite que os avicultores produzam 3% a mais a partir da mesma quantidade de alimento. Considerando que até 70% dos custos totais de produção de um agricultor vão para alimentos, isso pode ajudá-los a reduzir significativamente os custos e reduzir o impacto ambiental da produção de ração.

Se Balancius for usado para todos os frangos na América Latina e na América do Norte, o potencial total de economia de emissões de gases de efeito estufa pode chegar a 4,2 milhões de toneladas de CO2. A utilização da solução na América Latina corresponde a 500.000 emissões anuais do povo brasileiro1.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube