Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Probiótico com foco na saúde intestinal e bem-estar animal

Publicado em 17/09/2018

A Evonik ampliou a  atuação da empresa na área da nutrição e alimentação animal e a extensão de seu know-how em nutrição para a área de saúde animal por meio de uma nova linha de produtos destinados a tal segmento com o lançamento do Ecobiol® no mercado brasileiro é o

 Ecobiol® é um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) de rápido crescimento que ajuda a melhorar a condição geral de saúde dos animais e, consequentemente, auxilia os produtores a melhorar a qualidade e rentabilidade dos seus produtos, com a vantagem de tornar suas operações mais sustentáveis.

 Microbiota intestinal

Sabe-se que a produção eficiente das aves é baseada em um equilíbrio entre nutrição, saúde intestinal e bem-estar animal. Com a crescente demanda de consumidores exigindo a retirada de antibióticos promotores de crescimento das rações, sabe-se que sem essa proteção pode ocorrer um crescimento excessivo de determinadas bactérias patógenas no trato instestinal dos animais e assim causar variados distúrbios, que afetam diretamente a eficiência produtiva e o bem-estar dos animais.

 A suplementação das dietas com Ecobiol® auxilia no balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens, está a estabilidade sob temperaturas de peletização e para condições de armazenamento; o fácil manuseio por funcionários em fábricas de rações, além de compatibilidade com outros aditivos, tais como anticoccidianos, promotores de crescimento, ácidos orgânicos, etc, fornecendo a base para um produto eficaz e de desempenho garantido.

 "Ecobiol® promove uma relação simbiótica entre nutrição, microbiota intestinal e imunidade, melhorando potencialmente o estado geral de saúde dos animais, o que permite aos produtores solucionarem os desafios relacionados à segurança alimentar e baixo desempenho", destaca Maria Melo, gerente técnica - Brasil da Evonik.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube