Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Congresso CBNA: Steven Leeson fala de nutrição avícola

Publicado em 06/11/2017

No dia 8 de novembro, os presentes no Congresso sobre Saúde Intestinal e Imunidade em Aves e Suínos – evento que se deu de 7 a 9 de Novembro, no Expo D. Pedro (Campinas/SP) e organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, entidade de classe sediada no mesmo município, pode acompanhar a palestra de um dos mais importantes nomes da nutrição avícola mundial, Steven Leeson. Na ocasião, ele que é professor emérito pela Universidade de Guelph (Canadá), conduziu uma revisão histórica da nutrição e saúde intestinal visando os desafios atuais e restrições mundiais aos antibióticos promotores de crescimento, bem como o manejo da nutrição de frangos de corte em tempos modernos.

Conforme descreve o vice-presidente executivo do Sindirações e diretor do CBNA, Ariovaldo Zani, também palestrante desta edição, este é um tema alinhado as novas exigências do mercado capaz de proporcionar aos participantes um apanhado sobre as discussões que permeiam as atividades. “O consumidor moderno tem se mostrado mais crítico em relação à sustentabilidade de uma ponta a outra da cadeia, e a alimentação destinada aos animais de produção divide esse protagonismo, já que representa a maior fatia do custo produtivo”, salienta Ariovaldo Zani.

Inglês radicado no Canadá, Leeson é protagonista no desenvolvimento da indústria avícola nas últimas décadas na América do Norte e responsável por modernos enfoques no campo da nutrição. Autor de diversos artigos em revistas e jornais especializados, também publicou livros e artigos nas principais revistas científicas.  Por seu expressivo trabalho em pesquisa e sua contribuição para a ciência avícola recebeu diversos prêmios, incluindo o American Feed Manufacturers Nutrition Research Award, o Distinguished Research Award (Ontario Agricultural College), Canadian Society of Animal Science Fellowship, entre outros. 

Sobre o CBNA - O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) é uma sociedade científica de pesquisa, cultural e educacional, que congrega em nível nacional os profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal.

Fonte: PorkWorld 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube