Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Laboratório de nutrição animal recebe selo de qualidade da Embrapa

Publicado em 10/08/2017

O laboratório da Tectron alcançou índice de desempenho no Ensaio de Proficiência para Laboratórios de Nutrição Animal – EPLNA e recebeu a certificação do selo de qualidade, concedido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O EPLNA é um procedimento que assegura por meio de um controle de qualidade interlaboratorial a avaliação dos principais ensaios executados por laboratórios de Nutrição Animal com o propósito de conferir confiança e credibilidade nos resultados fornecidos. 

‘‘A Embrapa enviou nove amostras divididas em três etapas ao longo do ano de 2016. A aprovação do EPLNA comprova que o Laboratório Tectron é eficaz e seguro com uma equipe qualificada e equipamentos modernos’’, afirmou Damaris Fidelis Furtado, supervisora do Laboratório Tectron.

Mensalmente são realizadas em média 5.000 análises de matéria-prima e produtos acabados com o objetivo de garantir a segurança dos produtos utilizados na nutrição animal. O rigor técnico e a agilidade nos resultados são características do laboratório Tectron, que conta com modernos equipamentos e uma excelente estrutura física e operacional, além de fazer parte de uma rede de laboratórios nacionais e internacionais que são utilizados para desenvolvimento de atividades de pesquisas e P&D da Tectron.


Fonte: Suinocultura Industrial

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube