Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Projeto global foca na melhoria da produção em fábricas de ração

Publicado em 13/06/2017

A Kemin Brasil inicia as atividades do Programa MillSMART, um projeto global focado para melhoria de produção em fábricas de ração, independente de seu tamanho. O MillSMART já é realizado com sucesso em diferentes países da Europa e especialmente na Índia, o primeiro país a usar esse programa.

O programa conta com três pilares de sustentação:

1. MillSCAN - É o primeiro passo do programa, para avaliação de maquinário e ações. Nesta fase, um engenheiro certificado da Kemin visita a fábrica de alimentação segmentada e mede vários pontos de eficácia.

2. MillSCORE – O segundo passo é verificar a pontuação da fábrica, em termos de eficiência. A Kemin possui um programa com 18 pontos a serem vistoriados e analisados. Um relatório é realizado e enviado ao cliente.

3. MillCONTROL - Nesta fase, a empresa sugere ações corretivas para que todos os pontos focais estejam dentro do intervalo padrão e indica produtos que melhoram a sanidade e qualidade da fábrica e de produção.

De acordo com Paulo Oliveira, gerente de marketing da Kemin, “O Programa Millsmart tem as soluções para todos os tipos de fábrica de ração, analisando e controlando os pontos críticos que devem ser estudados e acertados, reduzindo assim o custo de produção de alimentos e aumentando a qualidade da fábrica.”

O MillSMART consegue, de uma maneira fácil, abranger consultoria técnica, fornecimento de equipamentos e ainda indicar produtos que vão auxiliar a melhoria de processos e qualidade, garantindo uma economia de dinheiro a empresa.


Fonte: Suinocultura Industrial

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube