Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Aurora recebe prêmio por trabalho de destinação ambiental de resíduos de produtos veterinários

Publicado em 31/03/2017

Em reconhecimento à sua preocupação com o meio ambiente e aos investimentos em programas e ações que visam à preservação ambiental, a Cooperativa Central Aurora Alimentos a 14ª conquista do Troféu Onda Verde, do 24º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Controle da Poluição, com o Programa Coleta Segura: Destinação Ambiental de Resíduos de Produtos Veterinários.

O prêmio foi criado no ano de 2003 pela Editora Expressão e é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental da Região Sul do país. Somente nesta edição foram 109 projetos de 80 instituições que concorreram em 17 categorias.

O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, comemorou a conquista. "O programa tem como objetivo promover a conscientização das famílias rurais associadas à Cooperativa Aurora quanto à destinação correta dos resíduos de serviços de saúde animal gerado nas propriedades. Esse é o espírito da cooperação: promover e incentivar ações em prol de um bem comum", disse em nota.

Os principais resíduos sólidos recolhidos e levados para a destinação correta incluem vidros, sacos plásticos, seringas e embalagens rígidas plásticas. São resíduos do Grupo A (risco biológico), do Grupo B (risco químico) e Grupo E (pérfurocortantes). O projeto já fez a destinação adequada de mais de 350 mil kg de resíduos.

Segundo Canton, a iniciativa atinge as 13 cooperativas do Sistema Aurora que representam mais de 70 mil famílias associadas. Fazem parte do programa 65% dos 3.478 produtores de suínos, 2.373 produtores de aves e 6.059 produtores de leite da Aurora. A intenção é chegar a 100% em breve.

"A Aurora já conquistou 14 troféus ao longo das 24 edições do prêmio. Isso demonstra o comprometimento da cooperativa com as questões de saúde animal e do meio ambiente, aumentando ainda mais a credibilidade de seus produtos", afirmou o coordenador do prêmio Expressão de Ecologia, Rodrigo Coutinho.

Com informações de Carnetec.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube