Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Piracanjuba oferece cursos semanais gratuitos para produtores de leite

Publicado em 20/02/2017

Aulas ocorrem de segunda à sábado, em Goiás. Os participantes têm direito a alojamento e refeições, sem custo adicional


Piracanjuba Pró-Campo está com vagas abertas para os cursos de capacitação de produtores rurais, funcionários de fazendas, estudantes e pessoas ligadas à área de produção de leite. O treinamento é gratuito e os participantes têm direito a alojamento e refeições, sem custo adicional. As vagas são limitadas e para participar, é necessário ser alfabetizado e maior de 18 anos.

O treinamento dura seis dias e será realizado na unidade de Piracanjuba Pró-Campo, em Goiás. Entre os cursos ministrados estão de bovinocultura de leite e inseminação artificial de bovinos. Além disso, são oferecidos outros cursos como casqueamento preventivo de bovinos, manejo de pastagens, operação e manutenção de ordenha mecânica, alimentação de bovinos de leite, bovinocultura e vacinação, construção de cerca elétrica, manejo e ordenha e qualidade de leite, manejo racional de bovinos e leite e manutenção; e manutenção e operação de sistemas de irrigação por aspersão.

Além dos cursos, o Piracanjuba Pró-Campo possui um programa de assistência técnica ao produtor de leite para orientá-lo no controle de suas atividades, como custos de produção, índices de fertilidade, produção de alimentos, sanidade dos animais, recria de bezerras, entre outros, afirma um dos responsáveis pelo Programa, Saulo Paranhos de Castro.

Recentemente também foi lançado o projeto de recria de fêmeas.  A proposta visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como um “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.

Serviço

Os cursos do Piracanjuba Pró-Campo são semanais e gratuitos. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (62) 99917-5551 / (62) 99994-1411 ou e-mail saulo.castro@piracanjuba.com.br

As aulas ocorrem de segunda à sábado, na Rodovia GO 020, KM48, Zona Rural – Bela Vista – Goiás. Mais informações, consulte o site http://www.piracanjuba.com.br/pro-campo-o-que-e.php

Fonte: Globo Rural

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube