Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Como a Emater está se preparando para o produtor rural do futuro

Publicado em 03/11/2016

Confira no quinto programa da série Emater- 60 anos as estratégias para adaptar a assistência técnica, as políticas públicas e a extensão rural aos desafios dos próximos anos

Pensar o trabalho de assistência técnica e extensão rural para as próximas décadas. A tarefa não é nada simples, por isso o planejamento para o “amanhã” tem que começar “hoje”. Esse é o foco do quinto programa da websérie “Emater 60 anos – O desafio continua”. Como mostra a produção, a estratégia foi dividida em três diretrizes, que compõem o plano de ações “Emater do Futuro”: prestar assistência técnica, gerir políticas públicas e coordenar a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A equipe conversou com extensionistas e produtores rurais nas cidades de Renascença, Japira, Pinhalão, Enéas Marques, Cafezal e Iporã.

O futuro extensionista

Confira no quinto programa da série “Emater – 60 anos” as estratégias para adaptar a assistência técnica, as políticas públicas e a extensão rural aos desafios dos próximos anos. link 

Sobre a websérie

Os programas fazem parte da comemoração dos 60 anos da Emater. O Instituto completou seis décadas de trabalho de assistência técnica e extensão rural em 2016. Outras ações também marcaram o aniversário dos 60 anos do Instituto.

Em Curitiba, a comemoração foi no dia 20 de maio, em um evento na sede do Instituto, que reuniu entre os convidados, ex-extensionistas, empresários, representantes de instituições públicas e cooperativas. Também em maio foi lançada a revista Emater 60 anos. Com depoimentos de extensionistas e agricultores, o material traz histórias de sucesso e os caminhos que ainda devem ser traçados. Para potencializar a distribuição do material pelos municípios paranaenses, o Fusca, símbolo do instituto, foi revitalizado e exposto nas principais regionais da Emater.

A Emater é parte integrante das reuniões dos Grupos de Trabalho da Rota Biotecnologia Animal, contribuindo, através da participação de seus funcionários com o desenvolvimento das ações propostas dentro da metodologia de prospectiva estratégica que preconiza a construção coletiva do futuro desejado.

Com informações de Gazeta do Povo.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube