Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Setores de aves e suínos são autorizados a importar milho dos EUA

Publicado em 08/08/2016

Segundo Turra, as estimativas de preços de compras feitas por lá são mais atraentes do que o observado em nosso mercado interno

milho

Representantes de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves e de suínos foram informados de que o governo vai liberar a importação de 1 milhão de toneladas de milho proveniente dos Estados Unidos, afirmou, nesta terça-feira (2/8) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo a ABPA, a informação foi repassada peloMinistério da Agricultura durante encontro de um comitê de crise constituído por empresas associadas, com o objetivo de debater ações emergenciais frente à crise vivida pelo setor com as altas dos preços do milho neste ano, além da escassez do insumo em diversos polos de produção. 

"Os Estados Unidos estão colhendo uma grande safra e têm excedentes consideráveis. Além disso, as estimativas de preços de compras feitas por lá são mais atraentes do que o observado em nosso mercado interno, ou mesmo nos países do Mercosul. Será um grande alívio para todo o setor", afirmou, em nota, o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Segundo o presidente da ABPA, a autorização irá valer até outubro deste ano. Além da importação de milho dos Estados Unidos, o grupo foi informado pelo ministério que há oferta de 2,5 milhões de toneladas no Paraguai e de mais de 15 milhões de toneladas na Argentina, que poderão ser importados pelas empresas.

Com informações de Globo Rural.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube