Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Parceria ABPA-Senai visa capacitação para aumentar produtividade na avicultura e suinocultura

Publicado em 28/07/2016

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) assinou no último dia 21, em Brasília (DF), um acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

O convênio tem como foco o desenvolvimento de programas de serviços de tecnologia e inovação relacionados à produtividade e competitividade, e foi assinado pelo presidente executivo da ABPA, Francisco Turra.

De acordo com o dirigente, tal parceria beneficiará as empresas da cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura, em especial aquelas associadas à ABPA.

“Vamos elaborar programas de ensino e treinamento customizados especialmente voltados para o nosso setor, atendendo a critérios e demandas específicas que preencham lacunas e cumpram as novas demandas da avicultura e da suinocultura”, disse Turra.

Ainda segundo ele, a ABPA tem caminhado para o desenvolvimento de parcerias de ensino como essa, “que estimulem o aprimoramento técnico e melhorem a capacidade competitiva dos polos de produção”.

Participaram da assinatura o vice-presidente de Mercados da ABPA, Ricardo Santin, o consultor Maurício Borges, o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Matheus Simões, e o especialista em desenvolvimento e indústria do serviço de aprendizagem, Fábio Pires.

Com informações de CarneTec

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube