Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

CBNA Pet discute nutrição animal, processo, segurança e mercado

Publicado em 27/04/2016

CBNA Pet

Aconteceu, nos dias 13 e 14 de abril, no Expo Dom Pedro (Campinas-SP) o XV Congresso CBNA Pet 2016. A equipe técnica dos Observatórios Sistema Fiep esteve presente e acompanhou as atividades deste importante evento técnico do setor.

Com a realização do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, o CBNA Pet teve como objetivo oferecer informações em sintonia com o conhecimento científico, técnico, produtivo e mercadológico. O evento contou com quatro blocos temáticos, tendo como foco os temas nutrição, processo, segurança e mercado. Em paralelo ao CBNA Pet 2016, aconteceu também a Expo Pet Food, Expo Aqua Feed e demais eventos da FIAI (Feira Internacional da Agroindústria, Tecnologia e Processamento.

O evento teve início pelo bloco “Nutrição”, aonde os palestrantes abordaram temas como a evolução do conhecimento e qualidade das dietas no Brasil, a microbiota intestinal, sua relação com o hospedeiro e alternativas alimentares para modulá-la e desafios da nutrição de cães e gatos idoso.

No bloco “Processo”, as palestras abordaram temas como aplicação de líquidos pré e pós extrusão, e amido e cozimento. No bloco “Segurança”, a discussão envolveu assuntos como antioxidantes naturais e sintéticos e o sódio na nutrição de cães e gatos. Já o bloco “Mercado” abordou as tendências de mercado e o perfil do consumidor.

O evento encerrou com uma mesa redonda sobre a humanização de cães e gatos através de uma visão etológica e nutricional, e abordou também a experimentação ética e a atual regulamentação.

Como novidade neste ano, o vencedor da sétima edição do Prêmio CBNA de Pesquisa teve direito ao Prêmio de Internacionalização da Pesquisa concedido pela Waltham Centre of Pet Nutrition.

 

Rota Estratégica da Biotecnologia Aplicada à Indústria Animal

Competência e inovação em nutrição animal é uma das visões de futuro presentes no  Roadmapping de Biotecnologia Aplicada à Indústria Animal Iniciativas como o Congresso Brasileiro de Nutrição Animal Pet atendem as ações presentes nos fatores críticos: “P&D, Tecnologia e Inovação” e “Políticas Públicas”, apontados por especialistas nesta visão de futuro.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube