Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Whole Foods quer vender apenas carne de frango com criação natural

Publicado em 21/03/2016

whole foods

A rede norte-americana de varejo de produtos naturais Whole Foods, focada em alimentos orgânicos, anunciou que pretende até 2024 comercializar apenas carne de frango criado com ritmo natural, sem o uso de substâncias artificiais que estimulam o ganho de peso. A rede entende que, ao crescer de maneira mais saudável, a carne deverá ser mais saborosa.

Para atingir o objetivo, será necessário substituir o plantel aviário das granjas fornecedoras por espécies como Red Ranger e Nacked Neck, que geralmente demoram 23% mais do que os tipos preferidos dos produtores para atingir um tamanho comercial.
"Será melhor tanto para os animais quanto para a qualidade do produto final", afirmou o responsável pelas compras de carne branca da Whole Foods.

A iniciativa da rede de supermercados amplia as discussões sobre os métodos de criação utilizados pela indústria para fornecer ao mercado consumidor. Restaurantes e revendedores têm sido pressionados por clientes e ativistas sobre as metodologias aplicadas. Redes de fast-food como McDonald's e Subway já anunciaram planos para reduzir o uso de antibióticos na produção dos ingredientes utilizados.

Fonte: AveWorld

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube