Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Monitoria e impactos econômicos do Circovírus serão discutidos na Embrapa

Publicado em 26/02/2016

suinos

Pesquisadores e profissionais da área de sanidade animal terão um espaço, no próximo dia 08 de março, para discutir as novidades no diagnóstico e monitoria do Circuvírus Suíno Tipo 2 e os impactos econômicos da doença, durante um seminário no auditório da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC). O evento é uma promoção da Embrapa, com realização do Centro de Diagnóstico de Saúde Animal – CEDISA e apoio da ABASE Comércio e Representação LTDA e BioChek – Smart veterinary Diagnostics.

A programação inicia pela manhã, às 9 horas, com a recepção e abertura do evento. Em seguida, às 9h45, inicia a parte técnica, com a palestra do Dr. Alex Eggn, da AEVC BV Consultoria, da Holanda, intitulada "Introduction & Mode of action PCV2: virus, clinical symptoms, herd dynamics, interaction with imune system and other pathogens" (Introdução e modo de ação do PCV2: estrutura, sinais clínicos, dinâmica e interação com o sistema imune e outros patógenos). Depois, a palestra será com a Dr. Lana Fernandes, do Cedisa, que abordará o tema "Circovírus suíno tipo 2: diagnóstico laboral e causuística do Cedisa". Após as palestras, ocorrerá a discussão com moderação do pesquisador da Embrapa, Nelson Morés.

À tarde a programação inicia às 13h45, com a palestra "Monitoring & Control measures PCV2: Why? What? How? When? ROI analysis" (PCV2:  Ferramentas de monitoria e controle: Por que? O que? Como? Quando? Análise ROI), com o Dr. Alex.  Eggen. Às 14h45 está marcada a palestra sobre "Novos conhecimentos sobre a infecção por PCV2 e desafios futuros", com a Dra. Lana Fernandes. A discussão também será moderada pelo pesquisador Nelson Morés.

Os interessados em participar devem fazer as inscrições, gratuitas, pelo email cnpsa.evento@embrapa.br. As palestras em inglês terão tradução simultânea.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube