Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

União Europeia reconhece segurança da molécula virginiamicina

Publicado em 26/11/2015

A virginiamicina, molécula exclusiva da Phibro Saúde Animal, que melhora a condição do trato digestivo aumentando a absorção de nutrientes e elevando a produtividade animal, foi reconhecida pela União Europeia quanto à sua segurança. Com isso, as indústrias avícolas de todo o mundo, inclusive do Brasil, que utilizam virginiamicina para a manutenção da saúde, para o bem-estar e para a melhora de desempenho das aves de corte, passam a ter maior confiabilidade em suas exportações de carne de frangos para o continente europeu.
 
A virginiamicina está registrada para uso em 32 países e tem sido uma ferramenta eficaz para proteger a saúde animal há mais de 40 anos nos Estados Unidos e há 35 anos no Brasil.
 
A Comissão Europeia, conhecida por sua abordagem rigorosa para a segurança alimentar, estabeleceu Limites Máximos de Resíduos (LMRs) para a virginiamicina, reconhecendo a segurança da carne de aves tratada com até 4 vezes as 20 gramas por tonelada normalmente utilizadas em mercados internacionais.
 
A Phibro Saúde Animal realizou intensos estudos para apoiar o estabelecimento dos LMRs, níveis considerados pelas autoridades reguladoras como sendo seguros (menor exposição possível) para o consumidor.
 
“Essas normas representam um significativo passo à frente, adicionando outra salvaguarda para os consumidores e eliminando qualquer preocupação para os produtores de que a utilização de medicamentos veterinários à base de virginiamicina limite as exportações para a União Europeia", diz Larry Miller, presidente da Phibro Saúde Animal. “A segurança é a nossa prioridade máxima e a virginiamicina tem histórico de segurança que se estende por mais de quatro décadas”, completa.
 
Com informações de SEGS
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube