Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Série Expedição Avicultura é finalista do Prêmio Fiep de Jornalismo 2015

Publicado em 11/11/2015

avicultura

A Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo 2015 com quatro trabalhos em três categorias diferentes: jornal impresso, fotojornalismo e internet. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

A série “Expedição Avicultura: do campo à indústria uma produção pujante”, do jornalista Igor Castanho, e a reportagem “Made in Brazil”, do jornalista Guido Orgis, concorrem na categoria impressa. A primeira é uma série de reportagens da Expedição Avicultura sobre o mercado de frangos do Brasil publicadas pelo caderno de Agronegócio em novembro do ano passado. Já a segunda mostra que a indústria brasileira perdeu intensidade tecnológica e foi publicada em duas partes, nos dias 23 e 24 de agosto deste ano, na editoria de Economia da Gazeta.

Ao todo, o prêmio selecionou 15 trabalhos finalistas em cinco categorias (jornalismo impresso, fotojornalismo, internet, reportagem de TV e reportagem de rádio). Em sua segunda edição, o concurso recebeu 95 inscrições com trabalhos publicados e veiculados na imprensa de todo o Paraná e do Rio Grande do Sul. O número superou a primeira edição, que teve 80 inscritos.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de seleção e uma comissão julgadora. O primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria, bem como o vencedor do Grande Prêmio Heitor Stockler de França, serão conhecidos e premiados em solenidade agendada para o dia 1º de dezembro, no Câmpus da Indústria, em Curitiba.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube