Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Fábrica chinesa irá se instalar em Curitiba

Publicado em 06/05/2015

clique para ampliarclique
            para ampliarRepresentantes da empresa Zhengchang estiveram na sede da Curitiba S.A para formalizar a instalação da empresa na cidade (Foto: Everson Bressan/SMCS)

Uma das maiores fornecedoras de equipamentos e projetos de agronegócios da China, a empresa Zhengchang, irá se instalar na Cidade Industrial de Curitiba no segundo semestre deste ano, em uma área adquirida de 45 mil metros quadrados. Representantes da empresa estiveram na terça-feira (05/05) na sede da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A) para formalizar a instalação da empresa na cidade.

A Zhengchang é uma das maiores fornecedoras de equipamentos e projetos completos para fabricação de ração da China. Fundada em 1918, a empresa tem hoje mais de 1,5 mil funcionários, 20 filiais e 30 escritórios pelo mundo todo.

O investimento em Curitiba é de R$ 60 milhões e, inicialmente, serão gerados cem empregos diretos. Com 20 mil metros quadrados de área construída, a indústria será a primeira em Curitiba a produzir máquinas de alimentação e equipamentos de armazenagem de grãos, equipamentos de biomassa e outros.

Por ser na Cidade Industrial, a Curitiba S.A é a responsável por fazer a intermediação da compra da área com o proprietário.

“Além da importância econômica para o Município, como a geração de emprego e aumento da arrecadação de impostos, a vinda da Zhengchang para cá reforça a vocação empresarial da CIC e a importância dos acordos internacionais firmados com Curitiba ”, disse a presidente da Curitiba S.A, Clarice Zendron Dias Tanaka.

O diretor superintendente (CEO) da Zhengchang no Brasil, Cesar Jeremias, explicou que Curitiba foi a cidade escolhida para a sede da indústria na América do Sul devido à preocupação ambiental e alta qualidade de vida local. “A Zhengchang é uma empresa com grande preocupação ambiental, que emite zero poluição, tem maquinário moderno, seguro e silencioso”, disse.

Entre várias outras cidades concorrentes, Curitiba foi a escolha feita pelo próprio presidente mundial da empresa, Hao Bo. “Estive aqui por apenas dois dias no ano passado e me impressionei com o verde da cidade, a preocupação ambiental e a alta qualidade de vida”, disse Bo. Ele citou ainda como vantagens a localização estratégica e a boa infraestrutura de aeroporto, estradas e porto próximo.

Com informações de Prefeitura de Curitiba.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube