Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Adapar participa da FIPPPA 2015

Publicado em 06/05/2015

A Adapar participa ativamente nos grupos de trabalho da Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Animal

FIPPA 2015A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR participou da Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal – FIPPPA, nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2015 no Expotrade Convention Center, unindo forças com apresentações e palestras promovidas durante o evento com conteúdos de atualização em temas de interesse.

"A participação da ADAPAR e do governo do Estado em um evento de grande porte e renome como a FIPPPA, que agrega a Tecno Food Brazil e AveSui América Latina, é uma oportunidade de levar ao conhecimento do público alvo, sua parcela de contribuição na reconhecida qualidade dos produtos paranaenses" informou Inácio Afonso Kroetz, Diretor Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. 

A ADAPAR promoveu palestras objetivando agregar conhecimento de uso prático, de interesse para profissionais da área como: médicos veterinários atuantes no serviço oficial; responsáveis técnicos; inspetores; representantes de empresas credenciadas para prestar serviço de inspeção e demais agentes envolvidos na cadeia de produção de produtos de origem animal.

As palestras promovidas com apoio da Agência foram voltadas a ações de combate a fraudes, processamento de produtos de origem animal com tecnologias modernas e acessíveis, que promovam competitividade às indústrias paranaenses e, um evento fechado sobre a situação da implantação do SISBI/ POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária - SUASA no Paraná e no Brasil.

Inácio Kroetz, diretor-presidente da Adapar, foi entrevistado pela Tv Gessuli no evento. Inácio falou da estrutura e missão da entidade no Paraná e abordou a questão do Estado se tornar livre de febre aftosa sem vacinação. Acesse a entrevista aqui.

Com informações de ADAPAR.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube