Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Conselho do Agronegócio analisa política de defensivos agrícolas no Brasil

Publicado em 16/05/2017

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as diversas instituições representativas que integram o Conselho do Agro debateram na metade do mês de maio, em Brasília, uma série de temas referentes à política nacional de defensivos agrícolas. Na ocasião, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) foi representada por Eliseu Alves, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Coordenada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Arlindo de Azevedo Moura, a reunião do Conselho tratou também da modernização das leis sobre defensivos, para atender às prioridades do produtor rural.

Durante o encontro, o diretor-executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero apresentou um estudo mostrando as dificuldades enfrentadas pelo setor de agroquímicos no Brasil, em comparação com países como Estados Unidos e Austrália.

O assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sérgio de Marco falou sobre a proposta do órgão para a reformulação do processo de registros de defensivos. Já o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luís Eduardo Rangel, propôs a criação de um sistema de análise de risco para aprovação de novos produtos fitossanitários.

Fonte: SNA

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube