Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Audi começa a testar elétrico E-tron no Brasil

Publicado em 26/04/2019

Audi deu a largada nos testes do E-tron no Brasil, o primeiro carro elétrico com produção em alta escala da companhia. O plano é começar a vender a versão SUV do modelo localmente ainda em 2019, disse Johannes Roscheck, presidente da companhia no Brasil na apresentação do modelo, que foi coordenada com a pré-estreia do Vingadores: Ultimato. O E-tron GT está no filme como o carro do Homem de Ferro, o ricaço inventor Tony Stark, em mais um desdobramento da parceria entre a Audi e a Marvel, que começou em 2008 e, com este, soma sete longas. 


O carro é o marco inicial da estratégia global de eletrificação da fabricante. A companhia planeja oferecer opções com a tecnologia para todos os automóveis de seu portfólio até 2025 e lançar 20 modelos. A empresa ainda não definiu a expectativa de demanda para o E-tron e, segundo um concessionário da marca, tudo depende da performance nos testes e do interesse que os consumidores demonstrarem nos próximos meses. 

Uma versão de teste do E-tron foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, mas esta foi a primeira vez em que o carro foi exibido em seu formato definitivo no Brasil. A Audi aproveitou o evento para anunciar a sua nova embaixadora: a atriz Isabelle Drummond. É a primeira vez que uma mulher é escolhida para representar a marca de luxo no País.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube