Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

FPT Industrial quer fortalecer presença na América Latina

Publicado em 19/05/2014

A fabricante de motores teve crescimento de 32% nas vendas e de 12,7% na produção.

Fonte: Automotive Business

A FPT Industrial espera por fortalecimento dos negócios na América Latina. Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a fabricante diz que suas vendas de motores cresceram 32% no ano passado na região, para cerca de 74 mil unidades. A produção das peças na América Latina, segundo a empresa, avançou no mesmo intervalo 12,7%, para 65,7 mil blocos - 53,4 mil montados em Sete Lagoas (MG) e 11,8 mil em Córdoba (Argentina). Os 8,2 mil restantes vendidos foram importados da Europa.

O crescimento em 2013 foi impulsionado pelo lançamento do motor Cursor 13, que equipa o Iveco Hi-Way e atualmente é o mais potente de seu portfólio. Outro destaque foi a conquista de um novo cliente, a Ford Caminhões.

“Nosso motor FPT de 10.3 litros, que é montado no extrapesado Ford Cargo 2842, é o resultado de uma colaboração entre o nosso departamento de engenharia e o do fabricante. Unimos nossos esforços e o resultado foi um projeto totalmente personalizado. Essa etapa confirmou o comprometimento de crescimento da FPT Industrial na América Latina e consolidou sua posição no mercado brasileiro”, destaca José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial América Latina.

FATURAMENTO NO MUNDO

No ano passado, a FPT Industrial vendeu 544,8 mil motores em todo mundo, em avanço de 14,3% sobre 2012. Do total de itens produzidos, 30% foram fornecidos para veículos comerciais, 30% para máquinas agrícolas e de construção, e os outros 40% para clientes externos. O desempenho rendeu a empresa receita de vendas de € 3,3 bilhões, o que representa um aumento de 13,6% em relação a 2012.

O lançamento do motor F1C em conformidade com a norma Euro VI para a Mitsubishi Fuso (a marca asiática de caminhões do Grupo Mercedes-Benz), além dos motores Euro VI NEF (N45 e N67) para caminhões e veículos comerciais estão entre os destaques internacionais da expansão de oferta rodoviária da FPT Industrial em 2013.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube