Publicado em 20/03/2014
Fonte: Thiago Vinholes para iG
O grupo Volkswagen traçou uma meta ousada para este ano. Em plano divulgado na semana passada, Martin Winterkorn, CEO da empresa, revelou em entrevista a agência Bloomberg que o conglomerado caminha para se tornar o maior do mundo nessa área e deverá encerrar 2014 com 10 milhões de veículos comercializados, possivelmente superando a Toyota, que ocupa a primeira colocação no ranking global de vendas de carros. Em 2013, as marcas da VW venderam um total de 9,73 milhões de automóveis, o que rendeu ao grupo a segunda posição mundial, a frente da GM.
E após crescer neste ano, a VW quer se fortalecer ainda mais em 2015. Até o final do próximo ano, a empresa planeja lançar nada menos que 100 novos produtos, distribuídos entre as divisões Audi, Bentley, Porsche, Skoda, Lamborghini, Bugatti, Ducati, Seat, entre outras.
O plano de crescimento vai custar 84,2 bilhões de euros (cerca de R$ 275,1 bilhões) aos cofres da VW e o investimento seguirá até 2018.
Envie para um amigo