Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Centro de Excelência em Ginástica recebe apoio da Renault do Brasil

Publicado em 15/10/2013

O governador Beto Richa e o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, anunciaram nesta segunda-feira (14) a parceria entre o governo estadual e a empresa para promover o esporte paranaense e tornar o Estado uma referência na ginástica artística brasileira.

A Renault do Brasil, através do Instituto Renault, formalizou a destinação de R$ 1 milhão para melhorar a estrutura do

clique para ampliar>clique para ampliarCentro de Excelência em Ginástica do Paraná, em Curitiba. (Foto: Divulgação)

, em Curitiba, onde hoje treinam 300 atletas, entre elas Daniele Hipólito. Além disso, a empresa repassou ao governo quatro Vans para serem entregues como premiações nos jogos esportivos do Estado.

“Com este investimento a Renault materializa o sonho de muitas ginastas paranaenses, que estão ou passarão por este centro de treinamento”, disse o governador. “Esta parceria contribui também para o fortalecimento do esporte e a formação de novos talentos, uma vez que incentiva ainda mais as competições estaduais”, afirmou Richa.

O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, disse que a empresa trabalha em inúmeros projetos sociais e um dos principais é o esporte, por ser uma atividade capaz de mobilizar a sociedade e transformar o futuro das pessoas. “Os brasileiros amam o esporte e nós resolvemos abraçar esta causa aqui no Paraná”, afirmou Murguet. “A Renault é uma empresa focada nas pessoas. Nós, da Renault, queremos contribuir com a evolução do esporte e apoiar as suas conquistas”, disse ele.

“O esporte se faz com investimento e essa parceria é fruto do diálogo do governador e sua equipe de governo”, disse o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman. “A parceria dá mais visibilidade às competições estaduais e amplia este belo trabalho que é feito na ginástica artística. Essas meninas serão espelhos para futuras gerações”, afirmou.

Os recursos já foram aplicados na reforma da cobertura e da climatização do Centro de Excelência em Ginástica. O ginásio, com cerca de dois mil metros quadrados, estava com toda estrutura do telhado danificada.

Segundo a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, o investimento melhorou muito as condições da estrutura. “Agradeço de coração a Renault e ao Governo do Estado, que faz um trabalho formador e não deixa nossos atletas saírem do Paraná”, disse ela.

Entre as 300 jovens que utilizam o espaço há um grupo de 27 meninas de alto desempenho e outros 15 jovens iniciantes, com forte potencial. Entre as jovens atletas está a ginasta Daniele Hipólito, que participou de quatro olimpíadas e hoje treina para a sua quinta, em 2016, no Rio de Janeiro.

“Uma boa estrutura é fundamental para um trabalho de alta qualidade, de alto rendimento, sem risco de parar o treinamento. Com certeza o Paraná tem hoje um dos melhores ginásios de alto rendimento do Brasil”, disse Daniele. “Nos aproximamos dos melhores centros de ginástica do mundo”, acrescentou a treinadora ucraniana, Iryna Illyashenko.

JOGOS ESPORTIVOS - A Renault doou para o Estado quatro vans, uma delas preparada para transporte de uso de pessoas com deficiência. Um dos veículos foi entregue na cerimônia para o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Prates Filho. A entidade venceu os Jogos Universitários do Paraná 2013. As outras Vans serão entregues ao final das competições dos Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Paradesportivos do Paraná.

Na solenidade, o governador Beto Richa ressaltou a intenção de tornar o Paraná como referência na formação de atletas, de todas as categorias. Richa lembrou que neste ano estão sendo concedidas 1.500 bolsas do Talento Olímpico Paraná.

Criado em 2011, o programa tem o objetivo de valorizar atletas olímpicos e paraolímpicos, resgatar os talentos paranaenses que hoje estão treinando e representando outros estados e promover a formação de novos talentos.

“Muitos atletas que não teriam condições de se dedicarem apenas ao esporte estão sendo beneficiados”, afirmou Richa.

O Programa Talento Olímpico do Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte. Com recursos do próprio governo e por patrocínios diretos e incentivos por leis de incentivo, contando com parceiros como a Copel e a Sanepar, o programa concede bolsas para atletas, paratletas e técnicos.

Participaram da solenidade os secretários estaduais Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social), Ricardo Barros (Indústria e Comércio), João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Luiz Claudio Romanelli (Emprego e Trabalho), Jozélia Nogueira (Fazenda) e Edson Lau (Juventude); e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho. Também acompanharam a cerimônia os deputados estaduais André Bueno, Wilson Quinteiro, Francisco Buhrer e Pastor Edson Praczyk; e o vereador de Curitiba, professor Galdino.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube