Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

PPG busca ampliar seu fornecimento para o Setor Automotivo

Publicado em 04/09/2012

Com foco em crescer até três vezes mais que o PIB nos próximos cinco anos, a PPG Industrial, um dos principais fornecedores de tintas do Brasil, com sede nos Estados Unidos, reformula sua estratégia de negócio para expandir a participação no mercado nacional.

 

"O objetivo é incrementar nossa participação nos vários segmentos em que atuamos e isso inclui o setor automotivo, no qual o foco é conquistar novos projetos de nossos tradicionais clientes. Atendemos a maior parte das montadoras instaladas aqui, mas com níveis de fornecimento que variam até mesmo dentro das várias linhas de cada fabricante", explica Carlos Olivera Santa Cruz, presidente do grupo PPG.

Ele conta que a empresa oferecerá um novo portfólio de cores às montadoras, resultado do processo de inovação que está sendo aplicado na área de pesquisa e desenvolvimento. Outro fator que poderá garantir a conquista dos novos projetos é a globalização de veículos. "Sem dúvida, o relacionamento que mantemos com as montadoras no exterior auxiliará nas escolhas de suas filiais brasileiras, que na maioria das vezes opta por fornecedores globais, alinhando-se à estratégia das matrizes."

Ainda no segmento de pintura original, a PPG também pretende ampliar a carteira de clientes, o que já iniciou com as montadoras que anunciaram a intenção de construir fábricas no Brasil. Contudo, Cruz afirma que este é um processo que ainda está em curso.

Já na área de repintura automotiva, com a marca PPG Refinish, a empresa planeja ampliar a rede de cobertura e distribuição no País. Desde 2007, a empresa mantém o uso da licença da marca de tintas Renner. A repintura representa 15% dos negócios dentro do fornecimento para o setor automotivo.

Para dar continuidade ao seu projeto, por enquanto, o executivo não revela investimentos ou planos de aumentar o quadro de funcionários, hoje em torno de 800 distribuídos nas duas unidades que a empresa mantém no País, em Sumaré (SP) e Gravataí (RS).

O Brasil é o principal mercado da empresa na América do Sul, região que respondeu por 7% do faturamento global em 2011, de US$ 14,9 bilhões. Cruz estima que a participação neste ano permaneça nos 7% e espera aumentar gradativamente esse índice a partir de 2013, quando deverão surgir os primeiros resultados de sua nova empreitada.

Além do setor automotivo, que inclui caminhões e tratores, a PPG Industries atua nos segmentos aeroespacial, embalagens e indústria em geral, como revestimentos para eletrodomésticos, equipamentos, celulares, computadores entre outros.

Fonte: Sueli Reis (Automotive Business)

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube