Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Semana Nacional dos Orgânicos

Publicado em 03/04/2014

Acontecerá nos dias 27 de Maio a 1 de Junho em Curitiba
clique para ampliar>clique para ampliarParticipe!! (Foto: Divulgação)

O evento acontecerá no Mercado Municipal de Curitiba – setor de Orgânicos e nas Feiras Orgânicas da cidade, entre os dias 27 de Maio a 1 de Junho e visa a promoção dos sistemas de produção sustentáveis, relativo à Semana Nacional dos Orgânicos, proposta  pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A iniciativa tem o intuito de divulgar o setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba e as Feiras Orgânicas, desenvolver o mercado de produtos regionais e orgânicos na cidade, destacando a importância do setor e levando o conhecimento ao consumidor sobre os benefícios da produção e consumo de alimentos orgânicos para a saúde e a sustentabilidade.

O público em geral poderá conhecer um pouco mais sobre o universo dos orgânicos por meio de atividades como:

Palestras e Oficinas Culinárias | com Chef Manu Buffara (Restaurante Manu), Chef Alexandre Bressanelli, Chef Alexandre Baggio (Slow Food), Merendeiras Projeto Água Boa da Itaipu, dentre outros.

Feira de produtos orgânicos | degustação e demonstração de produtos orgânicos de marcas paranaenses.

Unidade Móvel de Segurança Alimentar |oficina de alimentação saudável durante a semana nos pontos de feira e sábado na Feira do Passeio Público.

Educação infantil |atividades consumo responsável ,educação alimentar e hortas com estações da produção orgânica, hidropônica e tradicional.

Desfile | com peças orgânicas

A participação no evento é gratuita.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA da Semana Nacional dos Orgânicos.

As inscrições para as palestras e atividades serão realizadas no local.

Juntamente com a Semana Nacional de Orgânicos acontecerá o I Paraná Agroecológico (confira aqui a programação) e, nos dias 29 e 30 de Maio, acontecerá o I Congresso Paranaense de Agroecologia, que será realizado no Setor de Ciências Agrárias da UFPR.

O Grupo de Articulação que discute a visão de futuro Referência em produtos Orgânicos presente no  Roadmapping da Indústria Agroalimentar colabora na organização do evento, juntamente com as demais instituições.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube