Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Endeavor busca 25 empreendedores para aceleração em Curitiba

Publicado em 26/02/2016

Programa Promessas oferece mentoria durante seis meses. Inscrições vão até 15 de março

Apesar de Curitiba ocupar a oitava colocação no Índice de Cidades Empreendedoras de 2015, a capital paranaense ainda é um destaque negativo na categoria cultura empreendedora. Além de não responder pelos melhores resultados em relação ao potencial para se empreender com alto impacto, a maioria da população local não encara a ideia de empreender com tanto otimismo.

Para mudar esse cenário, a Endeavor – organização sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo – abre inscrições para o Programa Promessas, realizado desde 2014. Serão selecionados até 25 empreendedores no Paraná que sejam donos de negócios em crescimento. O objetivo é oferecer capacitação e mentorias para ajudar os empresários no desenvolvimento de suas empresas.

O programa tem duração de seis meses e acontece em Curitiba. Os mentores da Endeavor serão os responsáveis por acompanhar os empreendedores e ajudá-los no desafio de gerir um negócio de alto impacto. Além da capital paranaense, haverá turmas em Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao total, serão selecionadas 200 empresas.

A primeira turma do programa no Paraná foi realizada pela Endeador e pelo Sebrae em 2015. Foram 35 empresas selecionadas que passaram por mentorias individuais e coletivas ao longo de seis meses. Alguns dos mentores que participaram do programa foram Wolney Betiol, fundador da Bematech, e Marcelo Sales, fundador da Movile.

Em 2016, as inscrições podem ser feitas por qualquer empreendedor que tenha uma empresa em crescimento. As inscrições vão até 15 de março, pelo site: http://programapromessas.endeavor.org.br/ .

Fonte: Gazeta do Povo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube