Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Thinking Green: Pensar o futuro do campo sem divisas com a cidade

Publicado em 29/06/2018

Espaço inédito e pioneiro na Bio Brazil Fair, Thinking Green foi criado para apresentar e debater inovações, econegócios e os novos paradigmas da economia verde.
As novas tecnologias, em especial a conectividade e a informação em tempo real, estão mudando a vida das pessoas e das empresas. Um dos setores mais desenvolvidos da economia brasileira, a agricultura não ficou fora dessa revolução.
Neste ano, a Bio Brazil Fair abrigou um projeto inédito e pioneiro, o Thinking Green. Criado em parceria com o Portal Organics News Brasil, o espaço funcionou como um polo de fomento de soluções para o chamado econegócio e um fórum para debate dos novos paradigmas da economia verde.

No showroom, startups apresentaram inovações para o agronegócio orgânico e sustentável, uma fintech oferece financiamento e prospecta projetos, e marcas de mobilidade elétrica mostraram produtos para o campo e áreas urbanas. No dia 7 de junho um fórum reuniu especialistas para discutir os novos paradigmas da economia verde.

Entre os temas, estão a relação entre produtores agrícolas e conectividade, avanços na computação e na robótica no campo, marketing rural, econegócios e agrotechs, e as ecofábricas.
Para quem não teve oportunidade de assitir a Organics News Brasil disponibilizou as palestras realizadas no Fórum:

O Fórum contou com as palestras de:

  • José Pedro Santiago - Engenheiro Agrônomo, fundador da Associação Brasileira de Agricultura Orgânica
  • Rafael Vieira de Sousa - Engenheiro Eletrônico, Doutor em Engenharia Mecânica, Professor Doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA - USP)
  • Jorge Espanha - Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA)
  • Luciano de Menezes Bravo- Engenheiro - Treinasse em Automação Industrial, formado na Escola Politécnica, Fundador da Supertech
Projeto de Lei sobre Flexibilizar uso de Agrotóxicos e Mercado de Orgânicos
O Organics News Brasil também disponibilizou duas entrevistas realizadas no evento, sobre o Projeto de Lei sobre Flexibilizar uso de Agrotóxicos, com Rogério Dias, vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia e sobre Mercado de Orgânicos, com Ming Liu, diretor-executivo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).
Confira:
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube