Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Tecpar alinha-se ao Ministério Público e a Vigilância Sanitária para criação de um plano de controle de agrotóxicos

Publicado em 10/05/2018

O Tecpar, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Ministério Público e a Vigilância Sanitária Estadual se reuniram para definir a criação de um plano de controle de agrotóxicos no município de Maringá. Na sequência realizarão convênios com universidades do estado para ampliar o controle de toxicológicos.

"A ideia é criar um plano de controle de agrotóxicos em hortaliças e frutas de Maringá e região, para obter agilidade nos resultados e controle efetivo destes consumíveis pela população local, com o foco na ampliação do plano piloto para todo o estado do Paraná", comenta Nilson Marcos Tazinafo, gerente da divisão Maringá e coordenador do projeto.

O Tecpar faz parte do grupo "Rede de Segurança e Vigilância Alimentar", que tem como objetivo criar um alerta aos consumidores, distribuidores e produtores sobre a qualidade de produtos alimentícios. A rede é organizada pelo Ministério Público do Paraná e busca integrar os diversos setores municipais, estaduais e federais que estão ligados à alimentação humana.

O grupo é composto de uma rede de fiscalização alimentar em Maringá e região para o controle geral de produção, comercialização, qualidade de alimentos e controles de armazenagem.

Participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Júlio Salomão; o diretor Comercial, Reginaldo Joaquim de Souza; Daniele Adão, gerente do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente; Hosana Lopes Francisco, gerente da divisão de Relações Públicas; Arthur Souza, gerente da divisão de Relações Comerciais e Prospecção de Mercado; e Nilson Tazinafo, gerente da divisão de Maringá. Do Ministério Público participaram os Promotores de Justiça Mauricio Kalache, Ana Lúcia Peixoto e Ciro Scheraiber. Da Vigilância Sanitária estiveram presentes Karina Ruaro de Paula e Marcos Andersen. A reunião também contou com a presença de André Dedecek do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Fonte: Tecpar

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube