Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Selo do governo federal premiará conduta ética e boas práticas de governança de empresas do agronegócio

Publicado em 05/02/2018

Desde o último dia 1º de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Selo Agro+Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

As empresas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de um ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.

As inscrições seguem até 31 de maio e serão feitas exclusivamente no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conforme informações do próprio site do ministério divulgadas na semana passada. Estão aptas à premiação empresas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não –, inclusive as cooperativas.

No período de março a maio, a Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade, acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação.

Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao governo da Alemanha.

A premiação será entregue oficialmente em Brasília no Dia da Agricultura, 17 de outubro.

Fonte: Carnetec, http://www.carnetec.com.br/Industry/News/Details/77908 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube