Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Empresa lança ovos orgânicos com prazo de validade carimbado na casca

Publicado em 26/01/2018

A impressão na casca dos ovos orgânicos é feita com tinta atóxica; ideia é proporcionar mais segurança ao consumidor sobre a qualidade do produto
clique para ampliarclique para ampliar(Foto: Divulgação)
Uma das maiores empresas brasileiras na produção de ovos no sistema free-range, livre de gaiolas e do consumo de antibióticos, a paulista Korin anuncia que passará a vender ovos com o prazo de validade carimbado na casca. Segundo a empresa, fundada em 1994, o objetivo é proporcionar mais segurança ao consumidor, além de garantir maior rastreabilidade sobre o produto.

A tinta usada é atóxica e liberada pelo Ministério da Agricultura, portanto, não há risco de contaminação. “Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos” diz Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

A embalagem padrão contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande. A validade de cada ovo é de 30 dias. Na parte externa da embalagem, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e, na área interna, há uma explicação sobre selos e certificações.

Fonte: Gazeta do Povo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube